domingo, 17 de junho de 2012

Sudoeste da Turquia

Três dias de grande aventura.
Primeira paragem: Bursa 
apenas para sair do barco e entrar no autocarro
Segunda paragem: Izmir
Segunda maior cidade turca, com muitos gregos e descendentes gregos a viverem lá. Não foi uma cidade que apreciei muito, tem monomentos interessantes como a torre do relógio, mas para a dimensão da cidade estava à espera de mais qualquer coisa!
Terceira paragem: Fethiye/Oludeniz
Uma cidade pequena no sul da Turquia, e com bastantes praias, onde passei duas noites. É uma zona fortemente turística e onde vivem imensos britânicos. Oludeniz é uma praia bastante famosa pelas suas águas transparentes. Perto existe um vale das borboletas, eu só descobri este vale depois de sair de lá, e não consegui ir ver, mas não comentam o mesmo erro que eu e vão ver o vale. É uma zona que também dá para fazer vários desportos aquáticos. Fica perto de Antalya onde já tinha estado.
Quarta paragem: Denizli - Pamukkale
Denizli é uma cidade turca do interior, onde fazem lutas entre galos, não vi nenhuma, pois estive lá pouco tempo, porque Pamukkale é que vale a pena. Pamukkale é um conjunto de termas bastante interessante e está classificado como Património Mundial da UNESCO. Em Pamukkale pode se também ver uma cidade romana em ruínas.

IZMIR


PAMUKKALE

Sem comentários:

Enviar um comentário