sábado, 23 de junho de 2012

Bulgária

Foram três dias fantásticos na Bulgária. Adorei o país, e as pessoas.
Fui através de comboio, se bem que fomos metade enganados, a viagem de Istambul para Edirne foi feita através de autocarro, porque as linhas férreas na Turquia estavam a ser renovadas. Mas depois de controlados os passaportes fomos de comboio até Sofia, capital da Bulgária.
Em Sofia fiz o "Free Sofia Tour", é um grupo de voluntários que mostram a cidade gratuitamente, são guias creditados, por isso sabem bem o que estão a fazer e ainda dão algumas dicas sobre a cidade.
O alojamento foi no Hostel Mostel  que também tem visitas guiadas à cidade, mas com eles optamos por realizar uma viagem mais longa, até Rila. Em Rila existe um dos maiores mosteiros ortodoxos da região e está aberto ao publico. Vale mesmo a pena ir visitar-lo, até porque os búlgaros dizem que se os turistas têm de ver alguma coisa na Bulgária, tem de ser o Rila Monastery. 
Ao final do segundo dia fomos para Veliko Tarnovo, ficamos no mesmo hostel, e acreditem é 5* vale bem a pena, com pena fiquei eu de não ter aproveitado mais o hostel, pois é mesmo brutal. Veliko Tarnovo era a antiga capital búlgara, preserva ainda o seu ambiente medieval, é uma cidade fantástica eu fiquei apaixonado, e espero poder voltar lá, mas próxima vez com neve, porque vi fotos da cidade com neve brutais.
Depois de Veliko Tarnovo foi apanhar autocarro de novo para Istambul.
RILA
SOFIA
VELIKO TARNOVO

Sem comentários:

Enviar um comentário