quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Antalya

Antalya é uma cidade muito parecida com as cidades do Algarve, há uma história de que um rei mandou aos seus soldados procurar o paraíso e eles ficaram-se por esta zona. Fica no sul da Turquia, à beira do mar Mediterrâneo, agora em Novembro teve temperaturas máximas de 31ºC. As praias não são de areia tão fina como em Portugal, existe mesmo uma que são calhaus. Tem uma parte antiga onde as casas são bastante bonitas com a parte de baixo em pedra e a parte de cima em madeira. Existe uma parte do bairro antigo que as ruas estão cheias de lojas. Se continuarmos a descer até ao mar encontramos uma marina com várias ofertas de passeios marítimos pela zona, eu fiz a viagem de uma hora.  Como monumentos a cidade tem um minarete antigo o único que sobreviveu de uma antiga mesquita; várias torres da antiga muralha, mas a mais interessante é sem dúvida a Torre do Relógio; as Portas de Adriano, mandadas construir quando o Imperador Adriano foi visitar a cidade.
Fiquei 6 dias nesta cidade deu para conhecer vários sítios em redor, como as ruínas de uma antiga cidade grega chamada Perge; um antigo teatro romano em Aspendos, um dos mais bem conservados do mundo; a Igreja de São Nicolau (Pai Natal) e o seu túmulo, em Demre; túmulos nas montanhas e um teatro em Myra; e uma cidade numa baía natural perto das montanhas chamada Kas.
Foram 6 dias bem passados, com muitas aventuras e histórias para recordar. E por favor se vierem à Turquia não confiem muito nos turcos, a maior parte são simpáticos mas existem alguns que às vezes podem querer tramar os turistas.

Perge
Aspendos
Antalya
Demre

Myra




Kas






Sem comentários:

Enviar um comentário