quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Adana


A quinta maior cidade da Turquia, fica no Sudueste do país não muito longe da costa com o mar Mediterrâneo. Cheguei a esta cidade quarta de manha, vindo de Antalya, o autocarro demorou mais de 10 horas e veio praticamente sempre pela costa. Chegando a Adana o primeiro objectivo seria encontrar bilhetes para Nevşehir na Capadócia, o que se tornou numa tarefa difícil devido às férias do Kurban e só passado algumas horas conseguimos ter bilhete para Kayseri e depois daí para Nevşehir.
 De seguida apanhamos um autocarro para Tarsus, cidade onde Marco António recebeu Cleópatra, e onde estão umas portas com o nome de Cleópatra.
De volta a Adana vimos tudo a correr, o que nos valeu foi termos um colega turco que nos andou a mostrar a cidade com o seu carro. Adana tem uma ponte romana, a maior mesquita da Turquia e com seis minaretes tal como a Mesquita Azul de Istambul, ainda tivemos tempo para ver a barragem que eles têm no meio da cidade, e uma ilha chamada de Ilha Sozinha, é a única ilha na zona e ninguém vive lá. Ao jantar comemos um Adana Kebab, muito bom tal como toda a comida turca.
Chegada a noite estava na hora de irmos para a Capadócia.

Tarsus
Adana
Luar em Adana

Sem comentários:

Enviar um comentário